Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 12/01/2014
  • 16:52
  • Atualização: 07:02

Incêndio atinge capela no Instituto Pão dos Pobres, na Capital

Bombeiros levaram cerca de 20 minutos para controlar fogo

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um incêndio atingiu uma capela do Instituto Pão dos Pobres, localizada no Bairro Cidade Baixa, na Capital, na tarde deste domingo. O Corpo do Bombeiros informou que foi avisado sobre o fogo às 16h32min e mandou uma viatura para o local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas em cerca de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou no velário da capela e rapidamente foi para o altar até chegar no telhado. O capitão do Corpo de Bombeiros, Marcio Paz, disse que o fogo se propagou rapidamente. “Um fiel nos informou sobre essa situação. O fogo se propagou para o altar da igreja e, posteriormente, para o telhado. Ninguém se feriu e os bancos da igreja não foram atingidos. Não foi incêndio de grandes proporções. Iniciamos o combate aproximadamente às 16h35min e em cerca de 20 minutos o fogo foi controlado”, declarou à Rádio Guaíba.

O complexo do Instituto Pão dos Pobres tem três capelas. A atingida pelo fogo neste domingo é a mais antiga, com aproximadamente 100 anos. A capela estava em processo de restauração, mas a obra no local ainda não havia sido iniciada.

Bookmark and Share


TAGS » Incêndio, Geral