Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 12:43 - Atualizado em 13/01/2014 12:52

Bloqueio da BR 116 foi causado por excesso de chuva, informa Dnit

Trecho em Tapes ficou interrompido para tráfego por quatro horas

Trecho em Tapes ficou interrompido para tráfego por quatro horas<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Trecho em Tapes ficou interrompido para tráfego por quatro horas
Crédito: Samuel Maciel
Trecho em Tapes ficou interrompido para tráfego por quatro horas
Crédito: Samuel Maciel

A chuva intensa que caiu na noite desse domingo e madrugada desta segunda-feira foi responsável pelo alagamento que provocou interrupção total do tráfego no Km 366 da BR 116 em Tapes, no Centro Sul do Estado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nota para esclarecer que nesse período choveu cerca de 100mm e a água ficou represada na pista no sentido Capital-interior.

De acordo com o Dnit, o bueiro existente no local possui um metro de diâmetro e não deu vazão ao volume de água.  Para sanar o problema, assim que for concluída a obra de duplicação da BR 116, a autarquia deve substituir a estrutura da pista antiga por galerias de dois metros por dois metros. Com isso, a capacidade de escoamento da água será ampliada em cinco vezes, segundo o Dnit. A autarquia reitera que o alagamento não tem relação com a obra de duplicação.

O Dnit informou ainda que um trecho de 100 metros ficou interrompido e, apesar de o trânsito já ter sido liberado no trecho, a autarquia orienta os motoristas a trafegarem com cautela, pois ainda há água sobre a pista.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





» Tags:Estradas Geral Dnit

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.