Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 17/01/2014
  • 12:28
  • Atualização: 12:35

Corsan apresentará ações sobre falta de água em Gravataí na próxima segunda

Companhia foi convocada a prestar esclarecimentos sobre os problemas no abastecimento do município

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) irá apresentar na próxima segunda-feira um plano de ações sobre a falta de água em Gravataí. Nesta sexta, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) convocou a Corsan para prestar esclarecimentos sobre os problemas no município.

• MP deve processar Corsan e prefeitura de Gravataí por problemas de falta de água

 
“Vamos manter uma comunicação constante com a Corsan, específica para o caso de Gravataí, pois não podemos admitir que a população sofra tanto com a falta de água”, afirmou o conselheiro-presidente Acergs, Carlos Martins.

Martins ainda ressaltou a necessidade da prefeitura ter um plano de saneamento eficaz. “O problema não é só com a Corsan, pois necessitamos também do Plano Municipal de Saneamento, o que facilitará o nosso trabalho”, completou.

No documento que será enviado na segunda-feira, a Corsan deverá apresenta planos de obras emergenciais e a médio-longo prazo. Além disso, a Agergs passará a receber quinzenalmente os dados de medição dos reservatórios, para poder adotar medidas preventivas quanto a falhas no abastecimento. A agência também passará a compor um comitê de acompanhamento das ações, formado pela Companhia, Prefeitura de Gravataí e lideranças comunitárias.

Bookmark and Share


TAGS » Gravataí, Geral, Água