Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Educação

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 18:35 - Atualizado em 17/01/2014 19:41

Governo pretende convocar até março mil professores aprovados em concurso

Até agora, menos de 100 aprovados foram convocados pela Secretaria de Educação

Depois de admitir ter convocado, até agora, menos de 1% (menos de 100 aprovados) dos 13 mil no concurso do magistério do ano passado, a Secretaria da Educação promete fazer o processo avançar. Com o andamento das matrículas, o governo já teve condições de projetar as necessidades do chamado redimensionamento do ensino público. Segundo a secretária-adjunta da pasta, Maria Eulália Nascimento, a meta é chamar mil aprovados até março.

"Essa é uma média, podem ser mais ou menos de mil professores que devemos acionar. Os demais também serão chamados, aos poucos, para substituir contratos emergenciais", adiantou Eulália. Mesmo com as convocações confirmadas, a garantia é de que o ano letivo comece ainda com menos de 10% dos aprovados trabalhando na sala de aula.

Ela também garante que os 13 mil devem ser chamados dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos. A estimativa inicial, em 2013, era de dar início aos chamamentos ainda em outubro, o que não se efetivou.

Hoje, o Estado soma 71 mil professores na ativa, 50 mil deles aprovados em concurso.

Bookmark and Share


Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.