Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 18/01/2014
  • 00:09
  • Atualização: 00:13

Onda de calor fica mais intensa neste sábado no RS

Estado terá predomínio de sol e máximas acima dos 37°C

  • Comentários
  • Metsul

A sexta-feira já teve forte calor no Rio Grande do Sul, mas a temperatura deverá ser ainda mais alta no fim de semana. Depois de atingir 37,2º em Santa Rosa e 36,9ºC em Porto Alegre, os termômetros devem mostrar marcas ainda mais tórridas neste sábado.

Centro de alta pressão na costa gaúcha favorece o ingresso de ar muito quente pelo interior do continente. O sol predomina, mas ainda pode ocorrer nevoeiro localizado ao amanhecer. Os índices de radiação UV estarão altos a extremos, logo deve ser evitada a exposição ao sol entre o meio da manhã e a metade da tarde. Para os próximos dias a tendência é de ainda mais calor.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, passam da escala dos 30°C em diversos pontos e devem atingir 37°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 37°C.

Essas condições de sol e calorão deverão se manter sobre o RS até o meio da próxima semana. Modelos indicam formação maior de nuvens a partir da quarta-feira, mas também escalada ainda mais intensa das temperaturas, com Porto Alegre podendo registrar 40°C na quinta-feira.