Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 17:41 - Atualizado em 20/01/2014 17:43

Dilma deve anunciar Aloizio Mercadante para chefe da Casa Civil

Ministro participou de reunião com a presidente e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Aloizio Mercadante participou de reunião com a presidente e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva<br /><b>Crédito: </b> Antonio Cruz / ABr / CP
Aloizio Mercadante participou de reunião com a presidente e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Crédito: Antonio Cruz / ABr / CP
Aloizio Mercadante participou de reunião com a presidente e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Crédito: Antonio Cruz / ABr / CP

O anúncio oficial ainda não foi feito mas o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já está participando nesta segunda-feira, 20, de reunião com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condição de futuro titular da Casa Civil. Mercadante ganhou a confiança de Dilma no ano passado e o sinal verde de Lula para cuidar da gerência do governo no lugar de Gleisi Hoffman, que volta ao Senado e disputará o governo do Paraná.

Com a saída de Mercadante da Educação, a substituição deverá ser caseira. A não ser que precise da pasta para acalmar a imensa e faminta base aliada, o cargo será ocupado por José Henrique Paim, atual secretário executivo do Ministério.

A estreia informal de Mercadante, em encontro do Palácio da Alvorada, com Dilma e Lula, tratou muito das intrincadas alianças regionais.

Hoje o PT tem problemas para formar palanques regionais com seus aliados em praticamente todos os Estados. Como de costume, o principal parceiro, o PMDB, é o maior insatisfeito.

A transição deve ocorrer no próximo final de semana.


Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.