Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/01/2014 11:26 - Atualizado em 21/01/2014 12:33

Inspeção do primeiro trecho do Conduto Álvaro Chaves deve levar sete dias

Vistoria começou na manhã desta terça na Voluntários da Pátria

Técnicos do Dep inspecionam as galerias do conduto
Crédito: Paula Fiori/Divulgação PMPA/CP

Técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) e funcionários da empresa Recuperação Serviços Especiais de Engenharia, contratada pela Prefeitura começaram nesta manhã a inspeção do primeiro trecho Conduto Álvaro Chaves, na avenida Voluntários da Pátria. Segundo o diretor adjunto do Dep, Francisco Melo, a vistoria deve durar aproximadamente sete dias.

"Estamos aproveitando o nível baixo do Guaíba para abrir as tampas e descer nas galerias no trecho Voluntários da Pátria, Álvaro Chaves em direção ao Guaíba e verificar a estrutura do conduto. Como trata-se de uma galeria dupla, devemos concluir esta etapa em dois dias", comenta Melo.

• Vistoria no Conduto Álvaro Chaves deve começar em janeiro
• Assinado contrato para vistoria do Conduto Forçado Álvaro Chaves
 
Melo acredita que a segunda parte da vistoria, que passa por ruas dos bairros Moinhos de Vento e Rio Branco, deve começar na quinta-feira. Após a inspeção, que deve avaliar uma extensão de quatro quilômetros do Conduto, será elaborado um laudo preliminar de integridade da galeria. Também será feito um estudo hidrodinâmico que deve avaliar o dimensionamento do local, verificando se existe algum dano estrutural relevante.

Os documentos devem ser entregues ao prefeito José Fortunati até o início de fevereiro. Os investimentos para vistoria e elaboração do laudo é de mais de R$ 147 mil. 


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Porto Alegre

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.