Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/01/2014 18:24 - Atualizado em 21/01/2014 20:45

RS é um dos lugares mais quentes do mundo nesta semana

Sequência de máximas ao redor dos 40°C só é encontrada em partes áridas

RS é um dos lugares mais quentes do mundo nesta semana
Crédito: Fabiano do Amaral

O Rio Grande do Sul é um dos lugares mais tórridos do mundo, nos últimos dias. De acordo com a MetSul Meteorologia, apenas partes da Austrália, do norte da Argentina e localidade áridas da África do Sul e Namíbia registram temperaturas comparáveis. A máxima em Porto Alegre, nesta terça-feira, chegou a 39°C na rede Metroclima, conforme amostra da zona Norte.

A Capital já havia registrado 39,2°C nessa segunda-feira e teve marcas de 37,9°C no sábado e 38°C no domingo. Acumulados de deixar com sensação de calor até mesmo os beduinos do deserto do Saara. Cidades como Lajeado, São Leopoldo, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Teutônia também tiveram máximas de pelo menos 38°C, conforme dados da MetSul Meteorologia. A alta temperatura em São Leopoldo é uma das maiores em quase 20 anos, segundo o meteorologista Eugenio Hackbart.

Apenas no extremo Sul do Estado, como no Chuí, os termômetros apresentam temperaturas mais amenas, com máximas ao redor dos 20°C. E a onda de calor seguirá pelo menos até sexta-feira, com máximas ao redor de 40ºC na quarta e na quinta.

As próximas noites devem ser muito quentes, com a sexta-feira bastante abafada antes do alívio. Em Pelotas, o aeroporto que faz registros de hora em hora, registra 38°C desde as 14h. Canoas foi um dos locais mais quentes do Estado, com 39°C também desde as 14h, segundo a base aérea.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.