Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/01/2014 23:06 - Atualizado em 21/01/2014 23:12

Acampamento do Fórum Social Temático reúne jovens em Porto Alegre

Parque da Harmonia deverá registrar a presença de 1,5 mil pessoas por dia durante debates

Parque da Harmonia deverá registrar a presença de 1,5 mil pessoas por dia durante debates
Crédito: Samuel Maciel / CP

Foi aberto, nesta terça-feira, o Acampamento da Juventude, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. No espaço, que deverá registrar circulação de 1,5 mil pessoas por dia, serão promovidas atividades ligadas ao Fórum Social Temático 2014. A estimativa é de que mais de mil participantes vindos de várias partes do Brasil e de outros países, em especial do Mercosul, fiquem acampados no local até domingo, quando termina o evento.

“A expectativa de público não poderia ser melhor. Mesmo antes de estar aberto, participantes já estavam chegando”, ressaltou o coordenador do acampamento, Pedro Igor Chaves. No Parque, a prefeitura instalou estrutura básica, como banheiros químicos e chuveiros coletivos, além de iluminação e sonorização.

A programação oficial prevê diversos debates distribuídos pelas tendas. Nos encontros serão abordados temas relacionados ao evento, que discutirá Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental. “Os jovens tomaram as ruas em várias cidades brasileiras no ano passado para exigir transformações sociais. Agora é o momento para avaliarmos as conquistas e potencializar os seus resultados e transformá-las em ações concretas”, explicou Chaves.

Para os estudantes cariocas Monique Beatriz Travessa, 20 anos, Luiz Sérgio Pampora, 18, e Caroline Asevedo, 19, os debates relacionados ao meio ambiente foram os atrativos para participarem do Acampamento. Os estudantes cursam Geografia com ênfase ambiental na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. “É uma grande oportunidade de entrarmos em contato com a realidade vivida em outras cidades e países”, comentou Monique.

Surpresos com as altas temperaturas na cidade, uma vez que a expectativa era de um clima mais ameno, o grupo de estudantes espera ainda ter contato com participantes vindos de outras regiões do Estado. A previsão é de que ainda nesta quarta-feira cheguem delegações, como dos estados de Minas Gerais e Goiás. Além das tendas, foi montado um palco – bem no centro do parque – onde serão realizadas apresentações artísticas e shows de bandas alternativas.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.