Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 22/01/2014
  • 19:22
  • Atualização: 20:02

Dilma virá ao Estado no dia 31 para inaugurar o Beira-Rio

Presidente confirmou visita a Porto Alegre durante entrega da Arena das Dunas, em Natal

Presidente confirmou visita a Porto Alegre durante entrega da Arena das Dunas, em Natal | Foto: Roberto Stuckert / PR / CP

Presidente confirmou visita a Porto Alegre durante entrega da Arena das Dunas, em Natal | Foto: Roberto Stuckert / PR / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo, AE e Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff estará no Rio Grande do Sul na semana que vem. Ela vai participar da inauguração do Beira-Rio no próximo dia 31, uma sexta-feira. Essa será a primeira visita de Dilma ao Estado em 2014. 

A mandatária confirmou a participação da cerimônia em Porto Alegre durante inauguração da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira. "A Arena das Dunas é a primeira da segunda fase que entregamos agora em janeiro. No fim do mês vai ter nova entrega em Porto Alegre", comentou Dilma. 

O estádio Beira-Rio vai sediar cinco partidas da Copa do Mundo - quatro da primeira fase e uma das oitavas de final do torneio.

Protesto durante inauguração

A inauguração desta quarta-feira atraiu um grupo de manifestantes, que fez um protesto nos arredores do estádio. Com organização de sindicatos de servidores públicos estaduais, cerca de 200 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, foram às ruas de Natal protestar contra os gastos públicos na Copa e contra o governo da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM).

De acordo com o ministério do Esporte, R$ 400 milhões foram investidos no estádio, dos quais R$ 396,5 são de financiamento federal.


Bookmark and Share