Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 22/01/2014
  • 20:32
  • Atualização: 20:37

Retroescavadeira rompe rede da CEEE e causa falta de água na Capital

Falta de eletricidade nas bombas causa problemas de abastecimento nas zonas Sul e Leste

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Uma retroescavadeira que opera nas obras de mobilidade da avenida Padre Cacique acabou rompendo um cabo da CEEE e comprometeu o abastecimento de água para partes da zona Sul e zona Leste de Porto Alegre. A falta de energia elétrica paralisou duas estações de bombeamento do Dmae, na tarde desta quarta-feira. O problema compromete o fornecimento de água para quatro bairros da zona Sul e provoca intermitência no abastecimento para outras 28 localidades, na zona Leste da cidade.

A previsão é de que o serviço seja normalizado durante a madrugada, podendo demorar mais nas áreas altas e nas pontas de rede. O Dmae pede que os moradores evitem o desperdício, uma vez que o consumo elevado decorrente do calor também dificulta a normalização do abastecimento.

A estação de bombeamento de água bruta Menino Deus ficou parada por cerca de uma hora, comprometendo em mais da metade a reserva de água. Isso pode gerar intermitência nos bairros Lomba do Pinheiro, Vila Esmeralda, Vila Triângulo, Lomba do Sabão, Vila dos Herdeiros, Vila Hidráulica, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima, Vila Pinto, Praça Baltazar De Bem, Cefer I e II, Bom Jesus, Itu Sabará, Jardim Carvalho, Parque Morumbi, Chácara Margarida, Vila Brasília, Boa Vista, Colina do Prado, Jardim IPê I, Nossa Senhora das Graças, Vila Boa Vista, Vila Colina do Prado, Beco dos Marianos, Vila Grécia e Agronomia (parte).

Já a estação de bombeamento de água tratada Padre Cacique, mesmo com a retomada da energia elétrica, ainda segue parada por falta de nível nos reservatórios, comprometendo o abastecimento de água nos bairros Cristal (parte), Camaquã (parte), Cavalhada (parte) e Tristeza (parte).


Bookmark and Share