Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/01/2014 16:23 - Atualizado em 28/01/2014 16:38

Ufrgs obtém decisão favorável à reabertura de restaurantes universitários

Liminar da Justiça havia fechado os locais, acatando recurso de empresa que perdeu a licitação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) conseguiu cassar, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, a liminar que havia fechado os restaurantes universitários, a pedido de uma empresa que perdeu a licitação para prestar o serviço.

Ainda não há data definida para a reabertura, que pode ocorrer  nesta quarta-feira, em pelo menos  dois dos cinco locais. No Campus Saúde, o RU só reabre na semana que vem. Apenas em fevereiro, a estimativa é de que os restaurantes, abertos em esquema de rodízio, ofereçam 34 mil refeições.

O revezamento é feito no recesso letivo para manutenção. Até sexta-feira, funcionaram os restaurantes do Campus Centro e do Campus do Vale. Na segunda, a previsão era de reabrir os da Escola Superior de Educação Física (Esef) e do Campus Agronomia, o que não ocorreu.

De acordo com a Ufrgs, os cinco restaurantes voltarão a operar em conjunto em 24 de fevereiro, quando abre o ano letivo. Juntos, os cinco locais oferecem 11 mil refeições por dia. Mesmo com a troca de prestadora, o valor da refeição não muda. O custo fica entre R$ 0,50 e R$ 1,30.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Justiça Geral Ufrgs

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.