Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 31/01/2014
  • 17:24
  • Atualização: 19:20

Temporal causa estragos em Novo Hamburgo

Forte chuva derrubou árvores, destelhou prédios e deixou feridos no Vale dos Sinos

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um temporal causou uma série de destelhamentos em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, na tarde desta sexta-feira. A chuva forte foi precedida por um forte vendaval, que complicou o trânsito da cidade, em especial na região central, como nas avenidas 1º de Março e Nações Unidas, onde caíram árvores e postes. Conforme o Corpo de Bombeiros, há informações sobre feridos, mas ainda não é possível precisar a quantidade. Estância Velha e Sapiranga também registram avarias.

De acordo com levantamento preliminar da MetSul Meteorologia, os ventos na região podem ter chegado a 150 km/h. Um dos locais mais afetados foi o Hipermercado Atacadão, que ficou destelhado. Na BR 116, um eucalipto caiu na proximidade do viaduto Ayrton Senna, sentido Interior-Capital, provocando bloqueio parcial da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para cortar a árvore e liberar o fluxo de veículos.

A coordenação Estadual de Defesa Civil a partir da regional metropolitana já está auxiliando os municípios.

Queda de eletricidade

Conforme a concessionária AES Sul, os temporais causaram falta de luz para 90 mil residências em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro e cidades próximas. Segundo a empresa, parte da rede elétrica do Vale dos Sinos precisará ser reconstruída.

Bookmark and Share