Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 01/02/2014
  • 19:31
  • Atualização: 19:51

Temporal de granizo causa transtornos na Região Metropolitana

Pelo menos cinco municípios registraram precipitação de pedras de gelo, com danos em telhados

Pedras de granizo causaram danos em telhados de Alvorada | Foto: Jonathas Costa/O Alvoradense/Especial CP

Pedras de granizo causaram danos em telhados de Alvorada | Foto: Jonathas Costa/O Alvoradense/Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um dia após a ocorrência de prejuízos em Novo Hamburgo por conta da chuva, temporal provoca danos neste sábado na Região Metropolitana. Conforme a MetSul Meteorologia, os municípios de Sapucaia do Sul, Gravataí e Cachoeirinha foram atingidos por granizo de tamanho pequeno a médio. Pedras de gelo também causaram estragos em telhados de Alvorada.

Em Cachoeirinha, cerca de 30 residências dos bairros Betânia e Meu Rincão, nas proximidades da RS 118, tiveram destelhamentos parciais por causa do temporal. Lonas e telhas serão distribuídas ao longo desta noite. “Felizmente tínhamos estoque de telhas por precaução, portanto, acreditamos que ninguém vai precisar ser desalojado das suas casas”, ressalta o secretário de governança, André Lima.

A Defesa Civil de Gravataí ainda não recebeu relatos de ocorrências de destelhamentos. Conforme o coordenador José Lemos, o monitoramento será mantido por toda a noite deste sábado. O temporal também atinge a Capital com fortes rajadas de vento. Transtornos são registrados no trânsito da Zona Leste da cidade. As avenidas Ipiranga, Antonio de Carvalho e Protásio Alves registram congestionamentos e pontos de alagamento.

Na zona da Produção, o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo atende diversos casos de emergência. Residências tiveram telhados danificados por conta das pedras de gelo de grande porte.

Com informações de Samantha Klein.


Bookmark and Share


TAGS » Temporal, Granizo, Geral