Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/02/2014 20:20 - Atualizado em 06/02/2014 01:07

Edital de licitação dos ônibus será publicado até 5 de março

Prefeito de Porto Alegre salientou que cumprirá determinação da justiça

Fortunati anuncia data do lançamento do edital dos ônibus<br /><b>Crédito: </b> CP Memória
Fortunati anuncia data do lançamento do edital dos ônibus
Crédito: CP Memória
Fortunati anuncia data do lançamento do edital dos ônibus
Crédito: CP Memória

O prefeito José Fortunati informou no fim da tarde desta quarta-feira que irá o edital de licitação dos ônibus de Porto Alegre até o dia 5 de março. Via Twitter, ele escreveu que já comunicou os vereadores da base governista da data. O Tribunal de Justiça havia determinado que a prefeitura realizasse processo licitatório dos coletivos e o relatório do Ministério Público fez a mesma recomendação.

“Com isso estaremos cumprindo com a ordem judicial do TJ. É importante lembrar que estamos trabalhando há dois anos para viabilizar a licitação. Com o advento dos BRTs e do metrô estávamos buscando todos os elementos técnicos para fazer a melhor licitação possível quando fomos surpreendidos pela decisão do TJ. Mesmo sabendo que o prazo retira algumas reflexões técnicas importantes como o impacto do metrô sobre o sistema, não deixaremos de cumprir com a decisão judicial”, postou o prefeito, pouco antes das 20h.

“Nunca na história de POA foi realizada uma licitação de ônibus. Nós estamos trabalhando para que ela aconteça. Mesmo com o atropelamento dos prazos pela exigência judicial não nos furtaremos de realizar a tão sonhada licitação do transporte coletivo - ônibus de Porto Alegre”, concluiu.

Quinta-feira deverá ser movimentada

A quinta-feira marcará o 11º da greve dos rodoviários terá pelo menos dois capítulos importantes. Às 15h, o Tribunal Regional do Trabalho recebe mais uma vez empresários e rodoviários para tentar a conciliação uma nova reunião.

Na mesma tarde, o Tribunal de Contas do Estado vota o relatório elaborado pelo Ministério Público de Contas sobre a fórmula usada para elaborar o cálculo da tarifa na Capital.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.