Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 06/02/2014
  • 07:14

Porto Alegre entra no 11º dia de greve à espera de reunião para fim do impasse

Desembargadora Ana Luiza Kruse mediará uma nova negociação entre empresário e rodoviários no TRT

  • Comentários
  • Correio do Povo

A quinta-feira marca o 11º dia da greve de ônibus em Porto Alegre. Nesta manhã, mais uma vez nenhum coletivo circula pelas ruas da Capital. A expectativa é de que algum sinal de desfecho do impasse possa ocorrer em mais uma reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região.

Nesta tarde, por volta das 15h, a desembargadora Ana Luiza Kruse mediará uma nova negociação entre empresário e rodoviários. Representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), da Prefeitura da Capital e do Ministério Público do Trabalho também devem participar da reunião.

Caso haja acordo para encerrar a greve, o acerto assinado no TRT ainda deve passar por assembleia geral. Os grevistas não abrem mão da redução da jornada semanal, para 36h, e o reajuste de 14% sobre o dissídio.

Já o Conselho Deliberativo da Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan) foi convocado para uma reunião extraordinária, apenas às 9h de sexta-feira, para decidir se os coletivos intermunicipais poderão ser utilizados para o embarque e desembarque de passageiros na Capital. A convocação ocorreu após um pedido formal da Prefeitura de Porto Alegre para tentar amenizar os transtornos causados pela greve.

Bookmark and Share


TAGS »