Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/02/2014 19:39 - Atualizado em 06/02/2014 20:47

Dezenas realizam novo protesto no Centro de Porto Alegre

Grupo promete "luta durante a Copa", além de criticar prefeitura e empresas de ônibus

Dezenas realizam novo protesto no Centro de Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Bernardo Bercht/Especial CP
Dezenas realizam novo protesto no Centro de Porto Alegre
Crédito: Bernardo Bercht/Especial CP
Dezenas realizam novo protesto no Centro de Porto Alegre
Crédito: Bernardo Bercht/Especial CP

Nova mobilização no Centro de Porto Alegre protesta contra as condições do transporte coletivo na Capital. Cerca de 250 pessoas estão em frente ao Paço Municipal, concentrando suas críticas sobre o prefeito, José Fortunati, e as empresas de ônibus. Faixas exibidas pelo grupo, garantem "luta" durante a Copa do Mundo e rechaçam aumento de passagem.

• Acompanhe no quadro multimídia mais informações

Um carro de som era usado para enfatizar o discurso contra alguns dos projetos de mobilidade criados para o Mundial e, ainda, a já extinta pela prefeitura ideia de fazer uma corrida de Fórmula Indy na Capital. Mascarados se alternavam no microfone em meio aos discursos que, em dado momento, transformou-se em ataques pessoais ao prefeito.

Em frente à prefeitura, integrantes da Guarda Municipal fazem a segurança do cordão de isolamento estendido na porta de entrada. Apesar disso, participantes do protesto jogaram tinta contra a fachada do Paço Municipal.

A Brigada Militar, com efetivo da Tropa de Choque, fazia o monitoramento a cerca de 100 metros de distância no Largo Glênio Perez. Na Praça da Alfândega, a BM mobilizou policiais a cavalo caso seja necessária a intervenção. A marcha começou por volta das 20h15min, percorrendo a avenida Mauá em direção à Usina do Gasômetro.

Acompanhe abaixo novas informações sobre a manifestação:






Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.