Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 00:19 - Atualizado em 10/02/2014 00:29

Onda de calor ainda causa marcas de 40°C nesta segunda-feira

RS terá predomínio de sol com pancadas localizadas de chuva ao longo do dia

O sol predomina na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com maior presença de nuvens na Metade Sul. A massa de ar extremamente quente que traz a onda de calor histórica persiste sobre o Estado e proporciona outra jornada escaldante em que as máximas devem rondar os 40ºC em algumas localidades gaúchas.

Entre a tarde e a noite são esperadas pancadas localizadas de chuva, principalmente do Centro para o Sul gaúcho, onde a atmosfera terá maior umidade. Não se afasta o risco de chuva localizada de forte intensidade e temporais isolados de vento e granizo.

As mínimas seguem altas, com 17°C em São José dos Ausentes e 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar os 42°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 24°C e 37°C.

O fim de semana teve muito calor no Estado, com máximas acima de 42ºC no Noroeste, tanto no sábado como no domingo. No sábado, a sensação de calor atingiu 55ºC em Pelotas. De novo, houve temporais isolados com estragos, falta de luz e água. A semana que começa terá o predomínio do tempo seco com calor extremo na sua primeira metade e instabilidade com ar bem mais ameno na segunda metade.

Até quarta-feira, os dias serão de calor muito intenso a extremo, com marcas ao redor ou acima de 40ºC. Entre quinta e sábado, com o avanço de uma massa de ar frio de Sul que certamente vai ser comemorada, a temperatura despenca para valores agradáveis.

Por conta do ar mais frio, a sexta-feira deve ser ventosa. Também persiste o risco de temporais em pontos isolados, ocasionalmente fortes e com danos. Quinta deve registrar instabilidade mais generalizada, mas com chuva irregular com precipitações fortes em alguns locais e de baixos volumes em outros. Na sexta, a instabilidade se concentra na Metade Norte.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.