Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 21:08 - Atualizado em 12/02/2014 22:36

Temporal em Erechim causa destelhamentos e falta de luz

Alagamentos e quedas de árvores também geraram transtornos

Alagamentos e quedas de árvores também geraram transtornos<br /><b>Crédito: </b> Egídio Lazzarotto/Especial CP
Alagamentos e quedas de árvores também geraram transtornos
Crédito: Egídio Lazzarotto/Especial CP
Alagamentos e quedas de árvores também geraram transtornos
Crédito: Egídio Lazzarotto/Especial CP

No final da tarde desta quarta-feira, quando os termômetros marcavam mais de 30°C em Erechim, o tempo virou. Por volta das 18h, depois começou o vento, seguido de chuva. Em poucos minutos o Corpo de Bombeiros começou a receber chamados. Até as 20h, foram mais de 100 ligações e até mesmo servidores que estavam de folga foram acionados.

Os bairros Progresso, Cristo Rei, Loteamento Rio Tigre tiveram dezenas de casas destelhadas e também parte deles está sem luz. Moradores estão recebendo lonas dos Bombeiros e da Defesa Civil. A RGE acionou todas as equipes para regularizar a situação nos locais sem luz, já que três alimentadores de energia foram avariados com o temporal. Seriam pelo menos 12 mil pontos sem energia.

O Corpo de Bombeiros também atendeu chamada de incêndio em função dos fortes ventos que podem ter causado curtos circuitos no bairro Demoliner. O fogo foi rapidamente combatido. A escola Antonio Burin, no interior do município, no Povoado Coan, foi parcialmente descoberta, e vários pinheiros foram arrancados e casas ficaram destelhadas.

No bairro Bela Vista, uma árvore caiu sobre um carro. Foi necessário acionar um guincho para removê-lo. Uma parte do bairro Atlântico também foi atingida com a falta de energia elétrica. No Distrito Industrial, galhos caíram pelas ruas interrompendo o trânsito em uma das pistas, quando alguns trabalhadores ainda deixavam as empresas.

Em toda a cidade vários alagamentos foram registrados, principalmente na rua Sergipe e em frente ao Colégio Bela Vista. Na avenida Sete de Setembro, próximo ao estádio Colosso da Lagoa, árvores caíram sobre o passeio público e parte da rua.

Temporal chega a cancelar jogo-treino em Lajeado

O temporal também atingiu Lajeado, no fim da tarde desta quarta-feira, causou alagamentos em diversas ruas da cidade, destelhou casas, derrubou postes e causou falta de luz. O jogo-treino entre Lajeadense e Avenida precisou ser encerrado devido à chuva forte.

Bookmark and Share
 

Fonte: José Adelar Ody/Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.