Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 17/02/2014
  • 20:42
  • Atualização: 21:27

RS recebe mais 56 profissionais do Mais Médicos

Diplomados fora do país, eles se juntarão aos 411 médicos do programa que já atuam nas cidades gaúchas

RS recebe mais 56 profissionais do Mais Médicos | Foto: Pedro Revillion / Palácio Piratini / CP

RS recebe mais 56 profissionais do Mais Médicos | Foto: Pedro Revillion / Palácio Piratini / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

 A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, participou nesta segunda-feira da recepção a mais 56 profissionais do programa Mais Médicos que chegaram ao Rio Grande do Sul. Os profissionais são diplomados fora do país e fazem parte do terceiro ciclo do programa, com nacionalidades uruguaia, mexicana, argentina, portuguesa e brasileira.

Os médicos seguem agora para a semana do acolhimento. Nesse período, que vai até o dia 27, o grupo recebe informações e participa de palestras sobre o funcionamento da saúde pública no Rio Grande do Sul. Após a capacitação sobre as políticas estaduais da Atenção Básica, Rede Cegonha, DST/Aids, Saúde Mental e equidades, os médicos seguirão para os municípios de Alegrete, Tramandaí, Bagé, Canguçu e Arambaré, entre outros, a fim de se juntarem aos 411 médicos que já começaram a trabalhar no Rio Grande do Sul pelo programa.

Mais 2 mil cubanos reforçarão programa

O Mais Médicos ainda vai ter o reforço de outros profissionais cubanos provenientes da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ainda sem a confirmação do quantitativo para o Rio Grande do Sul. Os 2 mil médicos cubanos desembarcaram em janeiro em Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação. A aprovação no módulo é obrigatória para receber o registro que permite a atuação no Brasil durante o programa.

Bookmark and Share