Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/02/2014 10:35 - Atualizado em 19/02/2014 10:39

Papa Francisco faz apelo para fim da violência na Ucrânia

Pedido foi feito durante audiência geral na Praça de São Pedro

Pedido foi feito durante audiência geral na Praça de São Pedro<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Bouys / AFP / CP
Pedido foi feito durante audiência geral na Praça de São Pedro
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP
Pedido foi feito durante audiência geral na Praça de São Pedro
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP

O Papa Francisco manifestou preocupação com os acontecimentos na Ucrânia nesta quarta-feira e pediu a todas as partes para "cessarem toda a ação violenta". O pedido do papa foi feito durante a sua audiência geral na Praça de São Pedro. "Estou com o coração preocupado com o que se passa estes dias na Ucrânia. Eu asseguro ao povo ucraniano a minha proximidade e rezo pelas vítimas das violências, pelos seus familiares e pelos feridos. Apelo a todas as partes para cessar toda a ação violenta e procurar a harmonia e a paz no país", disse Francisco.

Violentos confrontos ocorreram na capital do país, Kiev, entre os manifestantes da oposição e a polícia. Segundo o Ministério da Saúde ucraniano já foram registrados 25 mortes e mais de 200 feridos.

A representante da diplomacia europeia, Catherine Ashton, disse nesta quarta-feira que a União Europeia vai estudar sanções contra os responsáveis pela repressão na Ucrânia. Ao mesmo tempo, a Rússia considerou que os protestos são uma tentativa de golpe de Estado e exigiu que dirigentes da oposição do país cessem a violência.

A crise política na Ucrânia começou no final de novembro quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão do presidente Viktor Yanukóvich, de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar os laços com a Rússia.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.