Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/02/2014 19:43

Bandeira 2 antecipada deve começar semana que vem

Cobrança de valor mais alto depende da publicação de lei a ser sancionada na sexta-feira

Bandeira 2 antecipada deve começar semana que vem<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP Memória
Bandeira 2 antecipada deve começar semana que vem
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória
Bandeira 2 antecipada deve começar semana que vem
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória

A nova Lei Geral dos Táxis de Porto Alegre será sancionada na tarde da próxima sexta-feira pelo prefeito José Fortunati. A data exata da publicação do conjunto de regras ainda não foi informada, mas deve ocorrer na semana que vem. Uma das medidas prevê a antecipação da vigência da bandeira dois, que é 30% mais cara em relação à tarifa comum. A principal mudança, segundo a EPTC, é a hereditariedade, a ser permitida uma vez só.

Em dias úteis, de segunda a sexta-feira, a bandeira dois passa a valer a partir das 20h, e não mais às 22h, assim que as mudanças forem publicadas no Diário Oficial do Município. Já aos sábados, a medida entra em vigor sete horas mais cedo, a partir das 15h. Aos domingos já ocorre a cobrança diferenciada durante as 24h do dia. Em todos os casos, o intervalo de cobrança com valor mais alto segue até as 6h do dia seguinte.

O texto permite a transferência de pai para filho da concessão, mas isso só pode ocorrer uma vez. O herdeiro pode explorar o serviço por 35 anos e, depois, devolver a permissão à Prefeitura. A nova lei define o táxi como um serviço público essencial, de titularidade do Executivo. A delegação do serviço deve ser feita exclusivamente a pessoas físicas, o que garante que mais taxistas sejam permissionários, evitando o acúmulo de prefixos nas mãos de uma empresa.

Bookmark and Share


Fonte: Samuel Vettori/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.