Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 20/02/2014
  • 00:58

Tempo começa a mudar e RS tem mais instabilidade nesta quinta-feira

Estado ainda registra sol entre nuvens e marcas próximas dos 30°C antes de virada

  • Comentários
  • Metsul

O tempo já começou a mudar em algumas cidades do Rio Grande do Sul e, nesta quinta-feira, grande parte do Estado será afetado. Chove desde cedo em pontos do Sul e do Oeste do território gaúcho. Nas outras regiões, o sol aparece com nuvens, mas aumenta a cobertura de nebulosidade e há possibilidade de chuva, sobretudo da tarde para noite.

Áreas da Serra e das praias do Litoral Norte têm a menor chance de instabilidade, mas chove na sexta-feira. Já em Porto Alegre, a quinta-feira será de sol e nuvens com aumento de nebulosidade e calor, mas pode chover até o fim do dia.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, chegam a 34°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 34°C.

Soja tem perdas com falta de chuva

A cultura de soja já enfrenta perdas por déficit hídrico na Metade Norte do Rio Grande do Sul, muito em razão da chuva irregular associada ao calor extremo anotado durante o mês de janeiro e parte deste mês. Este é um período crítico para a soja que possui uma maior demanda hídrica.

A boa notícia é que vem água. A má e que as precipitações vão seguir irregulares. Pode chover com volumes satisfatórios em alguns municipios, porém escassamente em outros dentro da mesma região produtora. No fim de semana, haverá mais chuva na Metade Norte, até com pancadas fortes localizadas

Bookmark and Share