Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/02/2014 09:27 - Atualizado em 25/02/2014 09:39

BM abre inquérito para investigar incêndio de dez viaturas

Veículos estavam estacionados no pátio da Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre

Veículos estavam estacionados no pátio da Academia de Polícia Militar<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Veículos estavam estacionados no pátio da Academia de Polícia Militar
Crédito: Fabiano do Amaral
Veículos estavam estacionados no pátio da Academia de Polícia Militar
Crédito: Fabiano do Amaral

A Brigada Militar (BM) abriu inquérito para investigar o incêndio que danificou dez viaturas novas que estavam estacionadas no pátio da Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, na noite dessa segunda-feira. Quatro caminhonetes Nissan Frontier, que seriam entregues a municípios da Fronteira, foram destruídas. Outras seis sofreram danos parciais. 

Os veículos estavam sendo preparados para receber equipamentos de uso policial, como giroflashes e rádio-comunicadores, além do devido emplacamento. Há várias suspeitas sobre a origem do incêndio: que o fogo foi provocado por um artefato lançado de fora para o interior da Academia; que alguém tenha ingressado no local e iniciado o incêndio; ou que tenha ocorrido um curto-circuito em um dos veículos, após a instalação de algum equipamento, que possa ter causado superaquecimento em uma das baterias e iniciando o fogo.

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o chefe da Comunicação Social da BM, major Leandro Balen, garantiu que há segurança na área da Academia de Polícia Militar. "A Academia é um quartel, ela tem postos de guarda na entrada e patrulhas no interior. A Academia tem três hectares de área, existiam 15 policiais militares em serviço. Ela é um local guarnecido, tem uma portaria de entrada tanto pelo lado da Aparício Borges quanto pela rua do presídio, onde fica o Batalhão de Operações Especiais. Dentro da academia, por ser uma área muito extensa, é feito o patrulhamento a pé", explicou. 

O fogo começou aproximadamente às 23h30min dessa segunda-feira e foi controlado nos primeiros minutos da madrugada pelo Corpo de Bombeiros, que deslocou duas unidades até o local. No ano passado, duas viaturas foram incendiadas no pátio da Secretaria Estadual da Segurança Pública com coquetéis molotov jogados da avenida Castelo Branco por cima do muro. O caso permanece sem solução.

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Major descreveu como é a segurança no local


Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.