Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 25/02/2014
  • 22:03
  • Atualização: 08:03

Incêndio volta a ganhar força no entorno do DC Navegantes

Oito viaturas dos Bombeiros continuam a combater novos focos das chamas na zona Norte

Incêndio volta a ganhar força no entorno do DC Navegantes | Foto: Fabiano do Amaral

Incêndio volta a ganhar força no entorno do DC Navegantes | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

Voltou a ganhar força o incêndio que atinge prédios no entorno do shopping DC Navegantes, zona Norte de Porto Alegre, nesta terça-feira. Depois de ser parcialmente controlado no prédio da Decorville, na rua Frederico Mentz, o fogo ganhou novos focos às 22h nas empresas Feltros Renner, Feltros Minuano e Rimac. A viação Ouro e Prata também está ameaçada pelas chamas.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros – sete da Capital e uma de Eldorado do Sul – foram deslocados para combater as chamas. Uma escada Magirus, uma de resgate e duas de alto resgate, com equipamentos também estão sendo empregados no combate às chamas. Inicialmente apenas quatro carros dos bombeiros haviam sido deslocados. Caminhões-pipa também auxiliam.

A preocupação é de que o fogo alcance os tanques de combustíveis da empresa Ouro e Prata, nas proximidades. Veículos e materiais foram retirados.

Oficial critica estrutura dos bombeiros

O tenente-coronel José Riccardi criticou a estrutura dos bombeiros. Segundo ele, faltou gente e equipamentos para que o fogo fosse debelado ainda no começo. “Foi perdido o controlpe porque havia apenas uma escada Magirus. Isso não é novidade. Os bombeiros falam disso todos os dias”, afirmou.

Incêndio começou por volta das 19h30min

Não há feridos, pois as empresas estavam fechada. As chamas começaram por volta das 19h30min, com possibilidade de atingirem o shopping DC Navegantes. A brigada de incêndio do local chegou a molhar as paredes para evitar que as chamas se propagassem. O local foi evacuado logo em seguida.

As chamas ocorrem nas proximidades da avenida Voluntários da Pátria e pode prejudicar a visibilidade dos motoristas na região. Apesar do incêndio, o trânsito flui normalmente na avenida. Já a rua Frederico Mentz está bloqueada entre o DC Navegantes e a garagem da empresa Ouro e Prata. Por volta das 20h30min, os bombeiros levaram um susto quando o telhado do prédio começou a desmoronar e quase caiu em cima deles.

Fumaça densa

O prédio incendiado é uma construção do século XIX, erguido em 1899. Por volta das 23h30min, a fumaça do incêndio ainda era densa e os aviões que pousavam no aeroporto Salgado Filho passavam logo acima das chamas. Mais cedo, a Concepa chegou a informar que a fumaça prejudicava a visão dos motoristas no km 96 da freeway, já na altura da avenida Castelo Branco.



Bookmark and Share