Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 01:11 - Atualizado em 26/02/2014 07:31

Após cinco horas, incêndio é controlado na zona Norte

Chamas atingiram fábricas no entorno do shopping DC Navegantes, em Porto Alegre

Chamas causaram destruição em fábricas no entorno do shopping DC Navegantes
Crédito: Fabiano do Amaral

Depois de mais de cinco horas, bombeiros conseguiram controlar o incêndio que causou destruição em fábricas dos arredores do shopping DC Navegantes, zona Norte de Porto Alegre. O prédio da empresa Decorville foi consumido pelas chamas e parte do telhado da Feltros Renner desabou.

Após um controle inicial, o fogo voltou a ganhar força por volta das 22h, na rua Frederico Mentz,  nas empresas Feltros Renner, Feltros Minuano e Rimac. A viação Ouro e Prata também chegou a ser ameaçada pelas chamas, mas os veículos foram retirados.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros – sete da Capital e uma de Eldorado do Sul – foram deslocados para combater as chamas. Uma escada Magirus, uma de resgate e duas de alto resgate com equipamentos também foram empregadas no combate ao fogo. Inicialmente, apenas quatro carros dos bombeiros haviam sido deslocados. Caminhões-pipa auxiliaram para garantir o fluxo de água.

Oficial critica estrutura dos bombeiros

O tenente-coronel José Riccardi criticou a estrutura dos bombeiros. Segundo ele, faltou gente e equipamentos para que o fogo fosse debelado ainda no começo. “Foi perdido o controle porque havia apenas uma escada Magirus. Isso não é novidade. Os bombeiros falam disso todos os dias”, afirmou.

Incêndio começou por volta das 19h30min

Não houve feridos, já que as empresas estavam fechadas. As chamas começaram por volta das 19h30min, com possibilidade de atingirem o shopping DC Navegantes. A brigada de incêndio do local chegou a molhar as paredes para evitar que as chamas se propagassem. O local foi evacuado logo em seguida.







* Com informações do repórter Nildo Júnior


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.