Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 12:29 - Atualizado em 26/02/2014 12:53

Moradores de NH queimam móveis em protesto por alagamentos

Água invadiu casas do bairro Rincão durante madrugada

Moradores queimam móveis em protesto devido a novos alagamentos em NH<br /><b>Crédito: </b> Zé Renato Oliveira / Rádio ABC / Especial / CP
Moradores queimam móveis em protesto devido a novos alagamentos em NH
Crédito: Zé Renato Oliveira / Rádio ABC / Especial / CP
Moradores queimam móveis em protesto devido a novos alagamentos em NH
Crédito: Zé Renato Oliveira / Rádio ABC / Especial / CP

Cerca de 50 moradores do bairro Rincão, em Novo Hamburgo, queimaram móveis na manhã desta quarta-feira em protesto pelos frequentes alagamentos registrados no município do Vale do Sinos. A rua Rincão foi bloqueada por uma barreira de fogo. 

Segundo os moradores, pelo menos cinco ruas são atingidas constantemente pelos alagamentos. Com o temporal dessa madrugada, o Arroio Estância Velha – que passa pela região – transbordou e agravou ainda mais a situação, alegam os manifestantes. "Há 20 anos, esperamos uma solução. Ao invés de melhorar, só piora. Cada vez entra mais água nas nossas casas", afirmou o morador da rua Holanda, Rudimar Schneider, que teve a casa invadia pela água durante a madrugada.

Os moradores queimaram móveis que foram danificados pelos alagamentos. A Guarda Municipal e a Brigada Militar acompanharam o protesto. A comunidade informou que outra manifestação deve ocorrer no mesmo local, no final da tarde.

Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba





» Tags:Alagamento Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.