Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 27/02/2014
  • 00:47
  • Atualização: 00:50

RS terá tempo instável e temperaturas baixas nesta quinta-feira

Mínimas podem chegar a 11°C em São José dos Ausentes e rondam os 15°C em diversos pontos

  • Comentários
  • Metsul

A quinta começa com muitas nuvens e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Durante o dia, entretanto, a nebulosidade diminui e o tempo melhorará gradualmente em grande parte do Estado. Nas Metades Norte e Leste, a nebulosidade se mantém por mais tempo, com chuva.

Uma formação de área de baixa pressão na costa traz instabilidade mais intensa no Nordeste do Estado, sobretudo entre Capital, Serra e Litoral Norte. Nestas regiões é alto o risco de chuva forte. O vento se intensifica e poderá soprar com rajadas fortes no Litoral Norte. O dia será marcado, ainda, pela temperatura baixa para esta época do ano. Já na noite desta quarta, chuva forte caiu no Litoral Norte. Ruas de Tramandaí e Imbé registraram alagamentos.

Deverá fazer frio com mínima de 11°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, não vão muito além dos 25°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 22°C.

A quarta-feira foi chuvosa no RS com pancadas até intensas, como as do começo do dia na Grande Porto Alegre e que trouxeram alagamentos. O destaque ficou também para a queda acentuada da temperatura em cidades do Sul e do Oeste, onde massa de ar frio começava a entrar, com marcas de 15ºC a 20ºC à tarde em pleno fevereiro.

O Estado terá madrugadas frias para o verão nesta sexta e no fim de semana, com mínimas de 15ºC ou inferiores na maioria dos municípios. Os Aparados podem ter marcas de até 9ºC ou 10ºC e a Serra de 10ºC a 12ºC. O Alto Jacuí (Cruz Alta), Planalto Médio (Passo Fundo) e o Alto Uruguai (Erechim) podem registrar mínimas de 11ºC a 13ºC. As tardes serão agradáveis.

Bookmark and Share