Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 27/02/2014
  • 11:35
  • Atualização: 11:44

Moradores de NH voltam a bloquear ruas em protesto

Manifestantes chamam atenção para constantes alagamentos

  • Comentários
  • Stephany Sander / Rádio Guaíba

A exemplo do que ocorreu nessa quarta, moradores de Novo Hamburgo voltaram a bloquear ruas nesta quinta-feira em protesto contra os frequentes alagamentos no município do Vale do Sinos. Segundo a Guarda Municipal, móveis e eletrodomésticos danificados pela invasão da água em cerca de 30 casas foram usados para bloquear as ruas Benjamin Altmayer, Francisco Alves e João Alfredo Kremer, no bairro Roselândia. 

O secretário de Obras de Novo Hamburgo, Enio Brizola, reuniu-se com os moradores para discutir o assunto. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a pasta irá solicitar um encontro com a prefeitura de Estância Velha, já que a região faz divisa com o município. A intenção é buscar uma solução conjunta para os alagamentos no trecho.

A prefeitura destacou que os trabalhos de auxílio às famílias que tiveram suas casas alagadas se concentraram no Arroio Pampa, próximo à travessia da rua Curitibanos, onde o córrego está sendo limpo, a fim de dar maior vazão à água e evitar novos transbordos. Já no bairro São José, uma equipe efetuou a demolição da ponte da rua Javari, que teve a estrutura comprometida e ameaça desmoronar.

Bookmark and Share