Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 28/02/2014
  • 09:37
  • Atualização: 09:49

Plataforma usada pela Petrobras inclina na Bacia de Campos

Acidente estaria controlado, informou estatal em nota

  • Comentários
  • AE

Uma plataforma de petróleo que presta serviços à Petrobras na Bacia de Campos, Litoral Norte do Rio de Janeiro, apresentou problemas e teve que ser evacuada na madrugada desta sexta-feira. A plataforma estaria inclinada no mar, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF).

 Acidente estaria controlado, informa Petrobras em nota

A Petrobras não está fornecendo informações sobre o incidente, sob a justificativa de que a plataforma SS-53 pertenceria à empresa Noble, prestadora de serviços à estatal. Não há informações sobre vítimas nem sobre derramamento de óleo. Segundo o sindicato, uma equipe, formada por cerca de 40 petroleiros, permanece na plataforma, que já teria sido estabilizada.

O Sindipetro NF não tem informações sobre a quantidade exata de trabalhadores embarcados. Cerca de cem da Noble e da Petrobras_ teriam sido retirados em embarcações de apoio, por medida de segurança.

A SS-53 opera no Campo de Roncador. Ela foi construída em 1998, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O site da autarquia informa que a plataforma é do tipo semi-submersível, destinada, entre outras tarefas, à perfuração de poços petrolíferos.

Bookmark and Share


TAGS » Petrobras, Geral