Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 28/02/2014
  • 11:47
  • Atualização: 11:55

Falha em válvula inclinou plataforma, informa Petrobras

Por segurança, 77 trabalhadores deixaram embarcação

  • Comentários
  • AE

A Petrobras informou que a inclinação de cerca de 3,5 graus na plataforma de perfuração SS-53, da empresa Noble do Brasil, que opera no campo de Marlim, na Bacia de Campos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, "ocorreu devido a alagamento em um dos tanques da embarcação, motivado por falha na válvula do sistema de lastro, responsável pelo controle da estabilidade da unidade", disse a Petrobras em nota.

"As equipes de emergência atuaram imediatamente, tendo sido tomadas todas as medidas necessárias para o controle da ocorrência", disse. Segundo a companhia, a unidade foi estabilizada e desconectada do poço, que se encontra em condições de segurança.

A Petrobras informou que as autoridades competentes já foram informadas e que para garantir a segurança dos trabalhadores a bordo foi realizado o desembarque de 77 pessoas, por meio de embarcações de apoio.

A empresa manteve um contingente mínimo de 36 técnicos especializados, com o objetivo de restaurar as condições normais de operação da plataforma. A estatal confirmou que não houve vítimas por conta do problema registrado na plataforma.

"Conforme política de segurança, meio ambiente e saúde da Petrobras, que leva em consideração os mais rigorosos padrões internacionais, a Noble do Brasil mantém equipes técnicas devidamente treinadas para ocorrências dessa natureza", disse, em nota.

Bookmark and Share