Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 28/02/2014
  • 23:51
  • Atualização: 23:59

Carnaval terá predomínio de sol e sensação de frio à noite

Tarde deste sábado será agradável e calor aumenta no RS neste domingo

  • Comentários
  • Metsul

O sol predomina no Rio Grande do Sul durante o fim de semana do feriado de Carnaval. Neste sábado, por conta da circulação de uma área de baixa pressão na costa, ocorrem períodos de nebulosidade no Leste do Estado com chance de chuva esparsa principalmente na costa e no entorno da Lagoa dos Patos, contudo.

• O Carnaval de Porto Alegre

No Litoral Norte, o vento pode soprar moderado com rajadas. O dia começa com temperatura baixa para esta época do ano, mas aquece rapidamente com o sol e a tarde será agradável. O domingo também será de tempo aberto no Estado, com tarde de máximas mais elevadas e um pouco de calor.

As mínimas podem chegar à casa de um dígito com 9°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 28°C.

Usualmente, o Carnaval acontece com calor, mas não em 2014. O RS teve uma madrugada com frio em diversas regiões nessa sexta e, neste fim de semana, a temperatura vai seguir baixa à noite.

As menores marcas na última madrugada se deram nas Metades Norte e Oeste do Estado, onde a atmosfera estava mais seca e com menor presença de nebulosidade. As mínimas alcançaram marcas de 10ºC a 13ºC nos Aparados da Serra, Serra, Alto Uruguai, Missões, Noroeste, Planalto Médio, Alto Jacuí, Alto da Serra do Botucaraí, Médio Uruguai e no Oeste.

Em algumas cidades do Noroeste e das Missões, as mínimas foram menores que em vários pontos da Serra, onde as marcas se situaram na maioria das locais entre 13ºC e 15ºC.

Bookmark and Share