Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/03/2014 10:55 - Atualizado em 01/03/2014 11:00

TCE suspende licitação do Estado para compra de dois helicópteros

Corte defende que aeronaves devem prestar exclusivamente atendimentos para área da saúde

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu medida cautelar determinando a suspensão do processo de licitação para aquisição de dois helicópteros para a Secretaria Estadual da Saúde. O valor das duas aeronaves passa de R$ 26,5 milhões.

A medida foi provocada por uma representação do Ministério Público de Contas (MPC) e emitida no final da tarde dessa sexta-feira. Conforme o TCE, o edital apresenta irregularidades como a falta de informações sobre o atendimento aeromédico e falhas de publicidade para participação de possíveis interessados.

Além disso, os helicópteros devem ser utilizados exclusivamente para atendimento à área da saúde e não no combate a incêndios ou em missões de radiopatrulhamento, como prevê a licitação. O relator do processo, conselheiro Iradir Pietroski, intimou o secretário estadual da Administração e Recursos Humanos, Alessandro Pires Barcellos, a suspender o edital. Um prazo de 15 dias também foi dado para ele prestar esclarecimentos à Corte.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Justiça Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.