Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 03/03/2014
  • 22:06
  • Atualização: 22:14

Ciclone influencia clima e causa chuva em todo o RS nesta terça-feira

Instabilidade avança no decorrer do dia e pode causar transtornos nas estradas

  • Comentários
  • Metsul

O aprofundamento de uma área de baixa pressão que dá origem a um ciclone provoca chuva em quase todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Há risco de chuva forte a intensa localizada. No decorrer do dia a instabilidade deve ser maior no Centro, Norte, Leste e Sul gaúcho.

Já no Oeste, onde esta terça começará com instabilidade, a tendência é de gradual melhora e muitos pontos da Metade Oeste podem ter a presença do sol à tarde. O vento sopra com rajadas no começo do dia no Noroeste e no Norte e ao longo desta terça serão registradas rajadas fortes na faixa costeira, sobretudo no Litoral Sul.

As mínimas devem atingir 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 20°C e 26°C.

O retorno do feriadão do Carnaval vai exigir muita atenção nas estradas ante a perspectiva de chuva, até forte de terça a quarta-feira. Quem optar por pegar a estrada da tarde para a noite enfrentará chuva em rodovias do Norte, Sul e Leste, inclusive nas praias.

Motoristas podem encontrar trechos com pancadas fortes a torrenciais com redução de visibilidade. Nesta quarta, o sol aparece em grande parte do interior do Rio Grande do Sul e as condições de tráfego serão melhores na maior parte do Estado, mas justamente nas estradas que registrarão o maior movimento o tempo seguirá instável.

Isso porque ainda são previstos períodos de chuva na quarta-Feira de Cinzas nas rodovias da Serra, Litoral Norte e que ligam Porto Alegre à costa, o que inclui freeway, RS 040, Estrada do Mar e BR 101 entre Osório e Torres.


Bookmark and Share