Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 04/03/2014
  • 16:06
  • Atualização: 16:08

Estado de mulher que caiu da ponte Rio-Niterói é estável

Marina Borges, de 22 anos, foi transferida para hospital particular nesta terça

  • Comentários
  • AE

A motorista que sobreviveu a uma queda de 50 metros no mar após capotar com o carro na ponte Rio-Niterói na manhã dessa segunda-feira foi transferida para um hospital particular nesta terça. O quadro de saúde de Marina Pinto Borges, de 22 anos, é estável após passar por cirurgia no baço, no Hospital Municipal Souza Aguiar, ainda ontem, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. "Minha filha nasceu outra vez. Dia 3 de março é aniversário dela outra vez. Tem duas datas de aniversário", disse Silvia Cristina, mãe de Marina.

O acidente ocorreu pouco após Marina passar pelo vão central da ponte, onde a Rio-Niterói tem sua maior altura,72 metros. A motorista teria perdido o controle do veículo após uma freada brusca à sua frente e bateu na mureta que separa as pistas nos sentidos Niterói e Rio. O carro teria capotado sete vezes antes de cair no mar.

Marina foi resgatada das águas da baía de Guanabara por uma lancha e por um rebocador que trabalhavam na manobra de navios no Porto do Rio. Práticos (profissionais especializados em manobrar as grandes embarcações na chegada ao porto) ouviram o chamado de emergência no rádio e foram os primeiros a chegar.

Bookmark and Share