Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

  • 07/03/2014
  • 16:25
  • Atualização: 16:36

Catamarã deve ter parada no Beira-Rio durante a Copa

Colocação do píer para a embarcação atracar é responsabilidade do Inter

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Torcedores que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio, em Porto Alegre, poderão utilizar o catamarã para se deslocar. Uma nova linha deverá ser implantada para facilitar o deslocamento nos dias das partidas, em junho. O diretor de Operações da Catsul, responsável pelo serviço, Carlos Augusto Bernaud fala que o veículo deverá fazer o trajeto entre a Capital e Guaíba, e vice-versa, com parada no estádio do Internacional.

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) está responsável pelos estudos técnicos, como batimetria, onde será feita a medição da profundidade do Guaíba. Posteriormente, ocorrerá a sinalização do local. O Internacional deverá realizar a colocação do píer para o catamarã atracar. A Marinha já autorizou os estudos de viabilidade, necessários para o início das viagens. A previsão é de que antes mesmo da Copa a nova linha já esteja em funcionamento.

Até abril, outro trajeto, que inclui uma parada no Barra Shopping Sul, na zona Sul da Capital, também deverá estar em operação. A Catsul irá utilizar os três veículos já disponíveis para realizar as travessias, que têm custo de R$ 7,30.

Bookmark and Share