Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/03/2014 15:18 - Atualizado em 08/03/2014 16:19

EUA enviam destróier para ajudar nas buscas de avião

Embarcações procuram Boeing da Malaysia Airlines que desapareceu

Embarcações buscam aeronave desaparecida no Vietnã<br /><b>Crédito: </b> Le Quang Nhat / AFP / CP
Embarcações buscam aeronave desaparecida no Vietnã
Crédito: Le Quang Nhat / AFP / CP
Embarcações buscam aeronave desaparecida no Vietnã
Crédito: Le Quang Nhat / AFP / CP

Um destróier da Sétima Frota dos Estados Unidos, o USS Pinckney, está a caminho do litoral sul do Vietnã para ajudar nas buscas pelo Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no sábado. Segundo o Departamento de Defesa, a embarcação realizava manobras em águas internacionais do Mar da China Meridional e deve chegar em cerca de 24 horas no local onde a aeronave supostamente caiu.

O navio transporta dois helicópteros equipados com material de socorro e buscas. Um avião de vigilância P-3C Orion, equipado com radares, também voará para o local, a partir da base aérea americana de Okinawa, Japão.

O avião com 239 pessoas a bordo perdeu contato com o controle de tráfego aéreo quando sobrevoava uma área entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã. Autoridades locais disseram ter identificado rastros de combustível no Mar da China Meridional. "Dois de nossos aviões detectaram dois rastros de combustível de cerca de 15 a 20 quilômetros, em paralelo e a cerca de 500 metros um do outro", declarou o general vietnamita Vo Van Tuan.



Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.