Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/03/2014 16:56 - Atualizado em 08/03/2014 18:31

Após desabamento, prédio é interditado na zona Leste da Capital

Doze famílias tiveram que evacuar edifício no bairro Petrópolis

Doze famílias tiveram que evacuar edifício no bairro Petrópolis
Crédito: Fabiano Amaral

O Corpo de Bombeiros interditou na tarde deste sábado o prédio, na zona Leste de Porto Alegre, onde parte do forro do corredor do terceiro andar desabou nessa manhã. O edifício passará por uma avaliação dos bombeiros e da imobiliária responsável pelo imóvel. “Houve dano em parte da estrutura de suporte do telhado e da forração. Como há risco de queda desse material, foi decidida a interdição e desocupação do prédio”, explicou o agente da Defesa Civil municipal, Márcio Cardoso. 

Doze famílias tiveram que abandonar o prédio e foram autorizados a retirar apenas o necessário para passar o final de semana fora de casa. A retirada de móveis e eletrodomésticos não foi liberada porque ainda não houve avaliação da estrutura do imóvel. “Estamos acompanhando a retirada de alguns pertences, mas este prédio será lacrado e ninguém poderá entrar”, disse Cardoso.

A proprietária do imóvel, todos alugados, Rute Milman, informou que a imobiliária Zimmer – responsável pela construção –  deve fazer uma vistoria na segunda-feira, já que não conta com plantão durante os finais de semana.

O prédio fica na rua Barão do Amazonas, 389, bairro Petrópolis. O edifício foi construído na década de 60, passou por uma reforma em 1977 e o último laudo de vistoria dos bombeiros era de 2012.

Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.