Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 10/03/2014
  • 07:24
  • Atualização: 07:38

Audiência pública debate transporte coletivo em Porto Alegre

Evento ocorre às 19h no ginásio Tesourinha

Participantes conhecerão mais sobre licitação e poderão dar opiniões  | Foto: Paulo Nunes

Participantes conhecerão mais sobre licitação e poderão dar opiniões | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Correio do Povo

A audiência pública sobre a licitação para o serviço de ônibus em Porto Alegre ocorre nesta segunda-feira, às 19h. Os portões do ginásio Tesourinha estarão abertos a partir das 17h, para o credenciamento dos participantes. Um evento marcado anteriormente para tratar do assunto, em 27 de fevereiro, teve de ser adiado por motivo de segurança e superlotação do plenário da Câmara Municipal, onde servem 200 pessoas. Na ocasião, houve bate-boca e protesto daqueles que foram impedidos de entrar no local. No ginásio, a capacidade é de 5 mil pessoas.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, explicou que foi alterado o local para dar oportunidade a um número maior de participantes. “A licitação do transporte público é uma questão de grande interesse.”

A audiência começa com a apresentação das informações sobre o edital de licitação. Depois, será aberto espaço para as manifestações do público. Os questionamentos poderão ser feitos mediante inscrição prévia. Cada pessoa terá três minutos. O ingresso no ginásio com faixas, bandeiras e cartazes só será permitido sem qualquer tipo de haste ou mastro. Só poderá entrar quem se identificar na bilheteria. Bebidas só serão permitidas em copos descartáveis. Bolsas e mochilas serão inspecionadas. A prefeitura deve publicar o edital de licitação até abril, segundo determinação do Tribunal de Justiça.


Bookmark and Share


TAGS » Geral, Transporte