Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
15º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/03/2014 23:57

MetSul: não havia condições desfavoráveis na rota do voo da Malaysia Airlines

Avião com 239 pessoas desapareceu na sexta-feira passada

Em uma análise de imagens de satélite, a MetSul afirma que não haviam condições atmosféricas desfavoráveis na rota do voo 0370 da Malaysia Airlines, desparecido desde sexta-feira. Haviam 239 pessoas a bordo da aeronave, que deveria ter pousado em Pequim, na China.

“Na rota não havia nenhuma nuvem de grande desenvolvimento vertical associada a tempestades com vento forte ou granizo. Imagens de satélite, aliás, não mostravam quase nuvens. Os sensores de descargas não acusavam raios na rota. A região entre a Malásia e o Vietnã, onde se têm concentrado as buscas pelo avião, está com tempo mais seco que o normal desde o começo do ano e o predomínio do sol tem beneficiado os trabalhos das equipes”, explica a análise da MetSul.

A MetSul lembra que em 2009, o voo 447 da Air France que caiu no Oceano Atlântico enfrentou violentas tempestades antes do acidente, que vitimou 228 pessoas.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.