Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 12/03/2014
  • 12:14
  • Atualização: 13:06

Explosão em prédios de Nova Iorque deixa dois mortos

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas em East Harlem

Explosão destruiu dois prédios de Nova Iorque | Foto: Andrew Burton / Getty Images / AFP / CP

Explosão destruiu dois prédios de Nova Iorque | Foto: Andrew Burton / Getty Images / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Pelo menos duas pessoas morreram em decorrência da explosão em dois prédios em Nova Iorque nesta quarta-feira. Outras 16 pessoas estão feridas, conforme a CNN. Segundo a polícia, os edifícios são residenciais e há desaparecidos. "Está um colapso completo. O fogo continua e dificulta as buscas", disse uma fonte policial. 

"Estou com medo. Estou tremendo. Sou asmática e não devia estar aqui", disse uma mulher, visivelmente nervosa. Outra testemunha, que mora do outro lado da rua, afirmou ter visto o prédio em chamas e que ele e seus vizinhos sentiram o impacto do desabamento. "Vi uma senhora correndo descalça. Foi uma loucura. É como uma zona de guerra", contou. "Primeiro pensei que fosse um terremoto. Meus parentes começaram a me ligar e tudo estava de cabeça para baixo. Cara, que loucura", acrescentou.

A explosão provocou o desabamento de dois prédios em East Harlem, norte de Manhattan, nessa manhã. Outros edifícios também teriam sido danificados.  Diversas unidades do Corpo de Bombeiros e o Esquadrão de Bombas de Nova Iorque estão no local. Há pelo menos 168 bombeiros trabalhando na região.

A linha do trem suburbano Metro-North, que passa perto do local da explosão, suspendeu o serviço. "O serviço para e a partir do 'Grand Central Terminal' está temporariamente suspenso até novo aviso sobre a explosão em um edifício adjacente a nossa via", anunciou a empresa no Twitter.

Fontes ouvidas pela CNN apontam que a explosão provavelmente foi causada por um vazamento de gás, e estariam descartando a possibilidade de um ataque terrorista.







Bookmark and Share