Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 12/03/2014
  • 21:31
  • Atualização: 21:42

Homem morre ao cair de torre durante montagem de silo em Sananduva

Trabalhador despencou de altura de quase 15 metros

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Um jovem morreu e outro ficou ferido em acidente de trabalho registrado no início da tarde desta quarta-feira, em Sananduva, no Nordeste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dupla estava trabalhando na montagem de um silo, sobre uma torre com aproximadamente 15m, quando a estrutura desabou. Régis Casanova, 22 anos, não resistiu e morreu. Marcelo Melo, 24, se feriu e foi encaminhado ao hospital do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a dupla instalava um motor sobre a torre quando um dos cabos que sustentavam a estrutura se rompeu causando a queda. A peça metálica caiu sobre o telhado da garagem para carga e descarga de grãos. O trabalhador ferido ficou na cobertura, mas Casanova foi arremessado ao chão. Nenhum deles estava com equipamento de proteção individual, conforme os bombeiros que prestaram os primeiros socorros.

A área foi isolada e a perícia foi chamada. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar se cabe responsabilização pelo fato de os trabalhadores não estarem com cintos presos à torre. A empresa responsável pela montagem é de Tapejara. O acidente ocorreu na Granja Três Pinheiros.

Bookmark and Share