Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 14/03/2014
  • 18:33
  • Atualização: 18:36

Empresa diz que leite contaminado foi recolhido

LBR Lácteos Brasil SA diz que leite havia passado por testes de qualidade

  • Comentários
  • Agência Brasil

A LBR Lácteos Brasil SA, empresa responsável pelas marcas Líder e Parmalat, divulgou nota dizendo que todo o leite contaminado foi recolhido. A Operação Leite Compen$ado informou nesta sexta-feira que 299 mil litros de leite dessas marcas foram adulterados com formol.

A empresa disse que tomou conhecimento da "possível contaminação" do leite no dia 10 de fevereiro e que, logo em seguida, recolheu todos os lotes. Segundo a LBR, o leite tinha passado por testes de qualidade previstos na legislação e não foram detectadas anormalidades.

A LBR informou que recebeu a notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre os problemas com o produto no dia 28 de fevereiro, 18 dias depois do recolhimento das amostras que acusaram contaminação. Logo em seguida, fpram recolhidos todos os lotes que ainda estavam no mercado, acrescentou a empresa, que não sabe informar se alguma parcela do produto chegou aoi consumidor final.

A Operação Leite Compen$ado 4 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, com a constatação de que 299 mil litros de leite adulterado foram distribuídos para o Paraná e São Paulo embalados com as marcas Parmalat e Líder. Essa fase da operação começou em fevereiro quando o MP recebeu documentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, em Condor, no Rio Grande do Sul, tinham formol.

Bookmark and Share