Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 16/03/2014
  • 20:20
  • Atualização: 20:40

Chuva supera 100mm em Santana do Livramento

Água invadiu casas nas áreas baixas do município da Fronteira Oeste

Chuva supera 100mm em Santana do Livramento | Foto: Daniel Badra / Especial / CP

Chuva supera 100mm em Santana do Livramento | Foto: Daniel Badra / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A chuva que atingiu Santana do Livramento neste domingo já ultrapassou 100mm, segundo a MetSul Meteorologia. A água invadiu casas nos bairros que ficam na entrada do município da Fronteira Oeste e causou transtornos para outros moradores que habitam áreas baixas da cidade, inclusive, o Centro.

Na Rua Sete de Setembro, próximo à Júlio de Castilhos, a água represou e alagou a via pública e pátios de residências. Nas cercanias da Vila Nova Brasília, conjunto habitacional recém-inaugurado pela Caixa Econômica Federal, um valão transbordou e alagou casas na rua Edgar Farias Alvim. Pelo menos quatro famílias foram prejudicadas, incluindo, um idoso de 81 anos e um cadeirante.

A moradora do bairro Carolina, Iraci Barbosa de 49 anos, fez inúmeras ligações ao 199 da Defesa Civil e aos bombeiros, mas até às 20h deste domingo o chamado não tinha sido atendido. Na área, dezenas de casas foram invadidas pela enxurrada, mas não houve registro de famílias desalojadas. A população, entretanto, reclama de bueiros pequenos que não estariam dando vazão à grande quantidade de água.

Em vários pontos do interior, o represamento de riachos provocou acúmulo de água e deixou moradores ilhados. Segundo informações da Estação Meteorológica de Rivera o volume de chuva foi de 55mm e os acumulados deverão aumentar até a tarde desta segunda-feira. Em Bagé, na Campanha, o acumulado foi de 68mm em apenas três horas. E a MetSul prevê volumes altos e riscos de transtornos também nesta segunda.

Com informações de Jango Medeiros.


Bookmark and Share


TAGS » Chuva, Alagamento, Geral