Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/03/2014 19:12

Lote de leite contaminado é encontrado em Porto Alegre

Produto faz parte de carregamento que teria sido distribuído somente em São Paulo e Paraná

Lote de leite contaminado é encontrado em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Samanta Klein / Rádio Guaíba
Lote de leite contaminado é encontrado em Porto Alegre
Crédito: Samanta Klein / Rádio Guaíba
Lote de leite contaminado é encontrado em Porto Alegre
Crédito: Samanta Klein / Rádio Guaíba

A descoberta ocorreu após denúncia de consumidor que levou amostra de leite da marca Parmalat contaminado por formol para o Ministério Público. O lote foi reconhecido pela própria empresa como alvo de adição da substância tóxica. O produto, comprado em um supermercado da Capital, foi fabricado em 13 de fevereiro na planta da LBR em Guaratinguetá, São Paulo.

Diante da falta de informações sobre quais carregamentos estão contaminados, o promotor da defesa do consumidor, Alcindo Luz Bastos, deverá solicitar a recolhimento de todos os carregamentos de leite UHT do mercado gaúcho.

“A empresa não menciona exatamente quais são exatamente os lotes, onde foram recolhidos os lotes contaminados e qual foi o destino desse produto. Além disso, vamos exigir que a empresa informe na imprensa quais são os locais onde os lotes contaminados foram vendidos. A medida mais drástica será o recolhimento”, sustenta. Foi determinado o recall dos carregamentos, mas a empresa não prestou informações sobre a ação.

O leite faz parte dos lotes apreendidos na 4ª edição da Operação Leite Compen$ado, que ocorreu na semana passada. Desta vez, o alvo são oito cidades na Região Noroeste, com envolvimento de um posto de resfriamento que encaminhava produtos para os São Paulo e Paraná. A semelhança com os fatos anteriores é que transportadores voltaram a adulterar o leite colocando ureia - substância que contém formol.

A empresa tinha informado ao Ministério Público que não havia distribuído os lotes reconhecidamente contaminados com formol no Rio Grande do Sul.

Ao consumidor, a orientação é para evitar o consumo de leite das marcas Parmalat e Líder, da LBR, fabricado em 13 e 14 de fevereiro.


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.