Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 20/03/2014
  • 17:14
  • Atualização: 17:44

LBR divulga lotes de leite que podem estar contaminados

Produtos fazem parte de carregamento produzido em São Paulo e Paraná

  • Comentários
  • Correio do Povo

A empresa LBR Lacteos Brasil, responsável pelas marcas Parmalat e Líder, divulgou na tarde desta quinta-feira os lotes de leite que podem ter sido acrescidos de formol. Os produtos estão envolvidos na nova fase da Operação Leite Compen$ado, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

A descoberta de que o leite adulterado chegou a Porto Alegre ocorreu após a denúncia de consumidor que levou ao Ministério Público amostra de leite da marca Parmalat contaminado por formol. A própria empresa reconheceu o lote como alvo de adição de substâncias tóxicas. O produto foi fabricado em 13 de fevereiro na planta da LBR em Guaratinguetá, em São Paulo e foi adquirido em um supermercado da Capital. Produtos fabricados em Lobato (SP) também foram contaminados.

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) orientou os associados a interromperem imediatamente a venda destas marcar. A Agas garante que, mesmo após a retirada destas marcas dos pontos de venda, os consumidores não enfrentarão dificuldades no abastecimento de leite. “Juntas, as duas marcas envolvidas representam 3% das vendas no Estado”, lembrou o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo.


Bookmark and Share