Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 21/03/2014
  • 19:23
  • Atualização: 22:17

Ciclistas bloqueiam vias centrais de Porto Alegre em protesto

Grupo faz pedalada para denunciar dois atropelamentos fatais dessa quinta-feira

Grupo faz pedalada para denunciar dois atropelamentos fatais dessa quinta-feira | Foto: Mauro Schaefer / CP

Grupo faz pedalada para denunciar dois atropelamentos fatais dessa quinta-feira | Foto: Mauro Schaefer / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Dezenas de ciclistas se reuniram desde o fim da tarde desta sexta-feira na Praça Garibaldi, esquina da Érico Veríssimo com a Venâncio Aires, na região central de Porto Alegre. Eles realizaram um protesto pacífico pela morte de duas mulheres, nessa quinta-feira, ambas atropeladas por ônibus enquanto pedalavam. A concentração foi organizada pela internet, com a participação de diversos grupos que pedem alternativas para o transporte.

Por volta das 19h20min, o fluxo de veículos na Érico, entre Ipiranga e Venâncio Aires, ficou completamente bloqueado para a movimentação dos ciclistas. Muitos também acompanhar o grupo a pé por alguns trechos, enquanto palavras de ordem contra a violência no trânsito eram proferidas. Posteriormente, se dirigiram à sede da EPTC para uma segunda parte da manifestação.

O grupo também causou bloqueios na Aureliano de Figueiredo Pinto e Getúlio Vargas durante sua movimentação. Em alguns momentos, pararam e fizeram atos de apoio às famílias das vítimas. Eles também pediram mais respeito pelo espaço de cada um e segurança no trânsito. A manifestação terminou por volta das 22h em frente ao Largo Zumbi dos Palmares. Conforme a EPTC, todas as vias que sofreram bloqueio por causa da manifestação foram liberadas.

Ainda na quinta, um grupo menor havia feito uma vigília para homenagear uma das vítimas. Uma ciclista de 19 e outra de 21 anos foram mortas. Uma delas foi atingida na própria Érico Veríssimo e a outra no cruzamento das ruas Martim Félix Berta com 6 de Novembro.







Bookmark and Share


TAGS » Protesto, Geral, Ciclismo