Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/03/2014 09:11 - Atualizado em 23/03/2014 09:52

Putin estaria pronto para atacar a Ucrânia

Secretário de Conselho de Segurança ucraniano diz que ataque pode ocorrer a "qualquer momento"

Putin assinou anexação da Crimeia na última sexta-feira<br /><b>Crédito: </b> Mikhail Klimenteyev / AFP
Putin assinou anexação da Crimeia na última sexta-feira
Crédito: Mikhail Klimenteyev / AFP
Putin assinou anexação da Crimeia na última sexta-feira
Crédito: Mikhail Klimenteyev / AFP

As tropas russas de Vladimir Putin estão preparadas para atacar a Ucrânia "a qualquer momento", declarou neste domingo o secretário do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano, Andrei Parubi.  "O alvo de Putin não é a Crimeia, mas toda a Ucrânia (...) Suas tropas mobilizadas na fronteira estão preparadas para atacar a qualquer momento", declarou Parubi diante de milhares de pessoas no centro de Kiev.

"O invasor pode cruzar a fronteira em qualquer dia. Na imaginação maníaca de Putin, a Ucrânia deve fazer parte da Rússia", acrescentou.

Cerca de cinco mil pessoas estavam na Maidan, a Praça da Independência do centro da capital ucraniana, segundo um jornalista da AFP.

Cartazes com as frases "Otan" e "Fora Putin!" eram exibidas.

Já o Ministério russo da Defesa indicou neste domingo que vai respeitar os acordos relativos ao número de tropas nas zonas na fronteira com a Ucrânia.

"O Ministério russo da Defesa respeita todos os acordos internacionais sobre a limitação do número de tropas nas regiões fronteiriças", declarou o vice-ministro da Defesa Anatoli Antonov, citado pela agência Ria Novosti.

Segundo ele, esta questão foi levantada em diversas oportunidades durante conversas por telefone entre o ministro russo da Defesa, Serguei Choigu e seus homólogos americano Chuck Hagel e ucraniano Igor Teniukh.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.