Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 24/03/2014
  • 07:58
  • Atualização: 08:09

Oito morrem após deslizamento de terra em Washington

Pelo menos 18 pessoas estão desaparecidas

  • Comentários
  • AFP

Pelo menos oito pessoas morreram e 18 são consideradas desaparecidas após um gigantesco deslizamento de terra no estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos), anunciaram as autoridades locais. Os corpos de cinco pessoas foram localizados entre os escombros de casas.

As equipes de resgate ainda têm esperanças de encontrar sobreviventes e abrem caminho entre árvores derrubadas, pedras, destroços e lama, arrastados pelo deslizamento desse sábado à noite que destruiu seis casas na comunidade rural de Oso, ao nordeste de Seattle. "Acabamos de encontrar mais quatro corpos", declarou à imprensa o comandante dos bombeiros, Travis Hots. Poucos minutos antes ele havia anunciado a localização de outra vítima fatal.

Pelo menos 18 pessoas são consideradas desaparecidas, segundo fontes do governo local. "Mobilizamos o máximo possível de socorristas", declarou nesse domingo o governador Jay Inslee, durante coletiva de imprensa. Os trabalhos de resgate são extremamente delicadas pela instabilidade do terreno, o que faz temer um novo deslizamento.

Oito pessoas foram internadas nos hospitais da região, entre elas um bebê de seis meses, informou no Twitter a porta-voz do condado de Snohomish, Shari Ireton.

Bookmark and Share