Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 24/03/2014
  • 16:30

Estabelecimentos atingidos por incêndio no Mercado estão aptos a reabrir

Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no último sábado

Incêndio aconteceu em julho de 2013 | Foto:  Mauro Schaefer / CP

Incêndio aconteceu em julho de 2013 | Foto: Mauro Schaefer / CP

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Oito meses após o incêndio que atingiu a parte superior do Mercado Público de Porto Alegre, sete estabelecimentos que se mantinham fechados poderão reabrir nesta semana. Após vistoria realizada no último sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou nesta segunda a liberação dos cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria.

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Ivan König, estima que os locais possam ser reinaugurados na quinta-feira, já que precisam ser supridos antes.

No dia 11, em vistoria anterior, os fiscais haviam encontrado algumas irregularidades e solicitado ajustes, como modificações na sinalização e luzes de emergência, que foram providenciados.

A operação dos estabelecimentos, que ficavam no andar superior, está sendo aguardado desde dezembro no local provisório, onde ficava o espaço de eventos do Mercado, no térreo. Em razão de adiamentos nas vistorias, os proprietários não podiam reabrir.

Com o fechamento desde julho, os donos tiveram de fazer empréstimos para manter os estabelecimentos e não demitir os funcionários.

As obras na parte atingida pelo fogo devem ser concluídas em outubro, quando então começará a reforma do telhado. Segundo König, também serão realizadas melhorias na estrutura do prédio. A finalização das obras é prevista apenas para 2015.

Bookmark and Share